Aviso

Deves ter mais de 18 anos para aceder a este site
Cannazine
Cannazine

3 Abr 2023

Entrevista: Elena Battaglia, Veterinária

Tenho pacientes oncológicos que se esperava que morressem há dois anos e ainda estão vivos. Há muitas pessoas que estão gratas pela existência da canábis

 

Nasceu em Savona, Itália, em 1972, mas mudou-se para Chicago, nos Estados Unidos, quando tinha apenas seis anos. Decidiu ser veterinária ainda criança, quando desenvolveu uma relação especial com os animais e regressou ao país Natal. Estudou Medicina Veterinária na Universidade de Parma e terminou a licenciatura em 1996, mas foi só 20 anos depois, em 2016, que percebeu que os canabinóides podiam ajudar os animais. Nessa altura, a sua vida mudou.

 

Elena trabalhou numa clínica veterinária durante alguns anos, mas abriu o seu próprio consultório em 2004. Em 2016, a sua cadela de 17 anos começou a ter graves problemas com artroses e Elena procurava desesperadamente uma solução para aliviar o seu sofrimento. “Não consegui encontrar uma solução, até que me lembrei de um amigo dos Estados Unidos, que me tinha falado sobre canábis e CBD . Então, decidi olhar para ele. Foi assim que a minha aventura cânhamo-canábis começou!” 

 

Depois de observar os efeitos positivos na sua cadela, Elena começou a usá-lo na sua prática clínica. “No início, muitas pessoas estavam apenas a tentar, porque não tinham nada a perder, mas depois os animais começaram a melhorar”. Até hoje, Elena já tratou mais de 3.000 pacientes. Faz webinars e conferências sobre a utilização de canábis em animais e participou no fabrico de três novos produtos de cânhamo com três indicações diferentes: para a dor, para a epilepsia e para problemas comportamentais. Os produtos contêm CBD, CBDA, CBG, em concentrações específicas para ajudar nesses problemas, além de terem sido adicionados com terpenos para aumentar o efeito entourage.

 

Entrevista completa na Cannadouro Magazine Nº9, Edição de Primavera, agora nas bancas e nos pontos de venda online.



Onde Comprar

Online

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da Cannazine.