Aviso

Deves ter mais de 18 anos para aceder a este site
Cannazine
Cannazine

26 Abr 2023

Entrevista Filipe Ribeiro: O acto de cultivar tornou-se muito terapêutico para mim, era o meu lugar zen

Um acidente rodoviário grave fez com que Filipe Ribeiro, hoje com 48 anos, se tornasse um paciente de canábis, por indicação médica, no Canadá. Ao ter a possibilidade de cultivar para si e para outros pacientes, iniciou uma carreira peculiar, a de cultivador de canábis, e hoje conta com mais de 25 anos de experiência.

Filipe Ribeiro viveu na primeira pessoa as mudanças que ocorreram com a canábis no Canadá nas últimas duas décadas. Com dupla nacionalidade, portuguesa e canadiana, Filipe voltou no ano passado para Portugal e decidiu apostar na criação da primeira grow-shop de Vila Nova de Famalicão, a Efeito de Estufa.
 

A decisão de abrir uma loja em Portugal teve, sobretudo, a ver com a saturação do mercado canadiano e o facto de as grandes empresas dominarem a produção (de baixa qualidade) e a comercialização de canábis. No Canadá, já esteve envolvido no cultivo e processamento de canábis, visitou as grandes feiras do sector na América do Norte e, embora seja uma pessoa discreta, marca presença, desde sempre, nas manifestações de rua que anualmente celebram o 4:20, como não podia deixar de ser, a cada dia 20 de Abril.

Falámos com Filipe Ribeiro para conhecer melhor o seu percurso e o seu trabalho com canábis.

 

Entrevista completa na Cannadouro Magazine Nº9, Edição de Primavera, agora nas bancas e nos pontos de venda online.



Onde Comprar

Online

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da Cannazine.