Aviso

Deves ter mais de 18 anos para aceder a este site
Cannazine
Cannazine

3 Fev 2023

Entrevista João Taborda da Gama: “Sempre tive um grande interesse pelas questões das drogas, muito antes de ir para Direito”

, fotos por Laura Ramos

Quis ser arqueólogo, gestor de fortunas e realizador de cinema, mas acabou a estudar Direito e é hoje um dos mais proeminentes advogados portugueses, nomeadamente na área da canábis. João Taborda da Gama, 45 anos, não sabe explicar porque enveredou pela advocacia, mas quis perceber o mundo das drogas desde cedo e tem sido um dos maiores activistas pela regulamentação das substâncias controladas, não só em Portugal, mas em todo o mundo.

 

Reconhecido orador em várias conferências internacionais e professor universitário, João Taborda da Gama é um advogado no mínimo peculiar. Fugiu à norma e arriscou a carreira numa área a que poucos (ou nenhuns) se dedicavam: a das drogas, ou substâncias controladas, mas não na vertente criminal. Pioneiro no trabalho com canábis, é hoje reconhecido pelo conhecimento que tem sobre esta planta milenar e pela advocacia que tem feito em Portugal e no mundo para regular as substâncias controladas. Fomos falar com João Gama ao escritório de advogados que fundou em Lisboa, o Gama Glória, e ficámos a saber como acabou a trabalhar com canábis.

 

Artigo completo na Cannadouro Magazine Nº8, Edição de Primavera, agora nas bancas e nos pontos de venda online.



Onde Comprar

Online

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da Cannazine.